“Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores. ” (Mt 9, 13)

Falecimento do Pe. JOSÉ MASLANKA

É com pesar que Informamos o falecimento do Pe. JOSÉ MASLANKA, Padre da paróquia de Santo Ângelo, Novo Airão. Paróquia irmã de nossa comunidade através da congregação dos padres Palotinos.

Devido falecimento do Pe. JOSÉ MASLANKA, amanhã dia 07.01.2017 NÃO HAVERÁ MISSA em nossa Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Nsra. Perpétuo Socorro – Ato de Consagração

Desejosos de consagrarmo-nos inteiramente,  ao serviço da sempre Virgem Maria,  de quem, após Deus,  esperamos todo auxílio na vida e na morte,  unimo-nos aos membros desta pia arquiconfraria,  fundada em honra de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro.  Como nosso padroeiro especial,  escolhemos o glorioso Santo Afonso,  a fim de nos obter,  uma devoção sincera e duradoura,  para a Santíssima Virgem,  que é honrada por um nome tão terno.  Além disso prometemos renovar, nossa consagração à Mãe de Deus e Santo Afonso, cada primeira terça-feira do mês,  e de recebermos frequentemente os Santos Sacramentos.  Ó Mãe do Perpétuo Socorro,  recebei-nos por vossos servos, e fazei-nos objeto de vossa maternal proteção.  Prometemos recorrer a vós,  em todas as nossas necessidades espirituais e temporais.  Nosso Santo Padroeiro, Santo Afonso,  alcançai-nos a graça de um amor ardente a Jesus Cristo,  e a de invocarmos sempre a Mãe do Perpétuo Socorro.

Nsra. Perpétuo Socorro – Quarta Oração

Santíssima Virgem Imaculada,  Maria, nossa Mãe,  a Vós, que sois a Mãe do Senhor Jesus,  a Rainha do mundo,  a advogada, a esperança, o refúgio dos pecadores,  recorremos hoje nos,  que somos os mais miseráveis de todos.  Aos vossos pés nos prostramos,  ó grande Rainha,  e Vos damos graças por todos os benefícios,  que até agora nos tendes feito,  especialmente por nos haverdes livrado do inferno,  por nos tantas vezes merecido.  Senhora amabilíssima,  nós vos amamos,  e pelo amor que Vos temos,  prometemos servir-vos sempre,  e fazer quanto possamos para que de todos sejais servida.  Em Vós, depois de Jesus,  pomos todas as nossas esperanças,  toda a nossa salvação.  Aceitai-nos por vossos servos,  e acolhei-nos debaixo do vosso manto,  ó Mãe de Misericórdia.  E já que sois tão poderosa para com Deus,  livrai-nos de todas as tentações,  ou impetrai-nos forças para vencê-las até a morte.  A Vós suplicamos o verdadeiro amor a Jesus Cristo;  de Vós esperamos alcançar uma boa morte.  Ó Mãe, pelo amor que tendes a Deus,  Vos rogamos que nos ajudeis sempre,  mormente no último instante de nossa vida.  Não nos desampareis enquanto não nos virdes já salvos no Céu,  a bendizermos a Vós e a cantarmos as vossas misericórdias,  por toda a eternidade.  Assim esperamos, assim seja.

Nsra. Perpétuo Socorro – Terceira Oração

Ó Mãe do Perpétuo Socorro,  sois a dispenseira de todas as graças,  que Deus concede aos infelizes pecadores,  e se Vos fez tão poderosa,  tão rica e tão boa,  foi para nos socorrerdes em todas as nossas misérias.  Sois a advogada dos pecadores mais abandonados,   que a Vós recorrem;  socorrei-nos pois que a Vós nos entregamos.   Nos vos recomendamos nossa eterna salvação.  Pondo-nos no número dos vossos servos mais dedicados;  tomai-nos debaixo da vossa proteção;  isto nos basta.  Se nos socorrerdes, nada temeremos,  porque nos alcançareis o perdão de todas as faltas:  não temeremos mesmo o nosso juiz, Jesus Cristo,  porque basta um pedido vosso para apaziguar.  Tememos somente deixar por negligência,  de nos recomendarmos a Vós,   e assim causarmos a perdição de nossa alma.  Ò nossa Soberana,  alcançai-nos o perdão dos pecados,  o amor de Jesus Cristo,  a perseverança final,  e a graça de recorrermos sempre a Vós,  ó Mãe do Perpétuo Socorro.